jueves, 2 de febrero de 2012

LAN prepara vôo de biocombustível primeiro

LAN Airlines move-se em preparação para a operação do primeiro vôo comercial de uma companhia aérea na América do Sul com o uso de biocombustíveis. A empresa planeja lançar a próxima iniciativa no 29 de fevereiro estrada que liga as cidades de Santiago do Chile e Concepción.

LAN Airlines informou que a apresentação da iniciativa ecológica terá lugar em Santiago de Chile rota para a cidade de Concepción, partindo às 10h30 e retorno às 14h30. O projeto faz parte de uma série de medidas tomadas pela empresa como resultado de seu compromisso com a preservação do meio ambiente.

Entre outras medidas, LAN Airlines tem uma frota moderna, com uma idade média de 6,9 ​​anos e uma menor taxa de emissão de C02 na indústria. Em junho de 2011 a empresa realizou a renovação da frota mais ambicioso da sua história: em um negócio avaliado em mais de 1.700 milhões de dólares, anunciou a compra de 20 aeronaves Airbus 320neo.

Estas aeronaves incorporam motores mais eficientes e inovadoras dispositivos aerodinâmicos chamados Sharklets. O investimento permitirá LAN-se a poupança de combustível de 15% e outros benefícios, o equivalente a uma redução anual de 3.600 toneladas de CO2 por aeronave.

LAN também completou a instalação de winglets em toda a sua frota de Boeing 767, seu avião de longo alcance. Com um investimento de US $ 75 milhões, a iniciativa levou a um ganho de eficiência de 4% no uso do combustível.

A companhia aérea emprega uma abordagem de desempenho Navegação-Obrigatório (RNP) - ficando as rotas e aterragens em menos tempo, economizando assim. Em todos os voos são emitidos vídeos que promovam a divulgação e conscientização da necessidade de um comportamento ambientalmente responsável por todos.

Entre outras empresas nas Américas tiveram experiências com biocombustíveis Aeromexico (pioneiro em viagens transatlânticas com biocombustível), Interjet e Continental Airlines. TAM, em colaboração com a Airbus e outras empresas e institutos de pesquisa, realiza estudos para a produção e distribuição de biocombustíveis a partir de pinhão-manso.

Fora da região têm vindo a testar empresas como a Virgin e Lufthansa, que voou com uma mistura biossintética entre a Alemanha e os Estados Unidos.

Source: http://www.caribbeannewsdigital.com/noticia/lan-prepara-primer-vuelo-con-biocombustible

No hay comentarios: